quinta-feira, 28 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Folder da Ag. New Faces 2011


O departamento de Criação elabora em seu cotidiano uma dinâmica de atividades inconstantes que trás ao funcionário a possibilidade de conhecer e exercer funções que possibilitam a expansão de seus conhecimentos e práticas. Criação de layouts, dinâmicas em grupo, manutenção de ambiente, atualizações de sites, edição de imagens, dentre outros são fundamentais para o exercício da função.
Do período de 02/2011 à 04/2011 os trabalhos foram focados exclusivamente na criação e planejamento do Folder da Agência, assim as demais atividades exercidas em comum calendário foram alteradas de acordo com a necessidade e prioridade estabelecida. O principal requisito para o discernimento das prioridades coube a gerencia.

1.       Elaboração e Planejamento de Criação

a)      Estrutura
Ao avaliar em primeira estância os principais fundamentos na criação do Folder, foi observado à dinâmica e o crescimento estético que o folder deve transmitir, ou seja, será fundamental que o folder seja bonito, moderno e atraente. O primeiro desafio foi pesquisar vários elementos e modelos, no entanto sua estrutura confundia-se naquilo que deveria passar levando-me a pré-selecionar diversos modelos em pesquisas. A principal fonte de pesquisa se deu na própria internet, que apesar de vasta não foi tão fundamental para explanação de idéias.
          Mediante a pesquisa e as possibilidades de comunicação visual, foi então analisado a proposta de criar manualmente exemplos vivos de modelos para uma avaliação e aprovação para que se seguissem com o trabalho de criação. Assim foi solicitado para todo o departamento o estudo para o mesmo. Fora então  criado dois 5 modelos com dobras e cortes diferenciados para a aprovação. A partir de então, ficou sobe a responsabilidade da diretoria a aprovação do modelo.
Assim, considerando as demais atividades aplicadas ao departamento e ao planejamento detalhadamente citado acima, estima-se que foi utilizado todo o mês de Fevereiro.
O folder aprovado caracteriza-se da melhor forma como simples e dinâmico. Em páginas e cortes diferenciados, sua simplicidade situa-se, claro na paginação, dando ênfase e expansão na primeira (capa). A partir de então deu-se o processo de criação do layout levando-me a outra pesquisa aplicada agora a comunicação visual do folder.
b)      Arte/layout
Esquematizar uma arte que una a sofisticação e estilismo de uma agência de modelos com a dinâmica e os demais serviços prestados em uma agência de publicidade e propaganda e que acima de tudo chamasse atenção do público sem poluição padrão atualmente utilizados não seria uma tarefa fácil, daí então que surge um dos primeiros problemas a ser superado.
·         Selecionar/criar efeitos e vetores leves, mas que transmitisse a sofisticação de uma agência de modelos
·         Elaboras movimentos com tonalidades e esquema “claro/escuro” sobe efeitos em vetores
·         Padronizar e criar um elo no contexto publicidade/modelos utilizando a cor e a textura.
·         Executar uma textura para despertar um valor tradicional ou experiência no mercado.
·         Criar e uma logomarca abreviada para da referência a logomarca oficial da agência.

O ponto de partida se deu na escolha de uma textura envelhecida que buscou transmitir experiência e excelência ao público, aplicado ao estilismo de efeitos leves que junto à dinâmica de uma tonalidade claro/escuro enfatizou o que de mais belo a agência buscava mostrar. No segmento publicidade e propagando exposto no folder, busquei acima de tudo esse elo de beleza e inovação tornando esse e os demais segmentos importantes e fundamentais para o diferencial da agência. 
Em breve irei postar aqui no blog o resultado final do folder

terça-feira, 19 de abril de 2011

V Congresso Eucarístico de Maranguape

Boa tarde a todos. Trago mais uma novidade nessa tarde maravilhosa de terça-feira. Fui procurado pra ter a honra de criar a arte ou modelo da camisa do V Congresso Eucarísto de Maranguape, então comecei a trabalhar em diversos modelos. A princípio por já trabalhar com uma logomarca existente em formato de escudo, foi então dirigido a proposta de tornar uma certa "armadura' ou "fardamento do cristão", assim criei diversos modelos:

Modelo 1

Modelo 2 - Muito parecido com farda de colégio rsrrsrsrsr

Modelo 3 - Também semelhante a modelos de farda de colégio

Modelo 4


 No entatanto, após a exploração de diversos modelos, justamente para a explanação de idéias do cliente, busquei seguir pelas coordenadas repassadas:

Então, seguindo as coordenadas elaborei um modelo que além de expresar o que me foi dirigido, seguiu também a ligação cristã em sua estampa. JHS que quer dizer Jesus Hostia Santa, tema principal do Congresso. Abaixo o modelo aprovado: