quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Produção Publicitária. Você conhece?

Resumidamente falando, a produção publicitária na figura do produtor, concretiza os pensamentos da criação avaliando-os em viáveis ou não viáveis.

Busquei mostrar o trabalho de um setor pouco conhecido e levantar uma discussão muito recorrente em nosso curso: o fato de muitos alunos – por apresentarem um domínio interessante dos softwares de edição de imagens, por exemplo – tenderem a gostar mais do setor de criação de uma agência, quando na verdade, se conhecessem o setor de Produção, talvez se interessassem mais, já que – talvez – tenha mais a ver com suas aptidões prévias. Enfim, é aquela questão, que também levanto, de se procurar conhecer tudo o que se pode fazer, e não somente aquilo que achamos mais interessante. Não existe amor a primeira vista. É isso que quero dizer. Devemos pensar no que realmente queremos e buscar entender mais sobre esse algo para não nos decepcionarmos depois com aquela escolha. Às vezes o profissional se frustra com sua profissão sem saber o porquê, e, às vezes, a solução está bem ao lado... no setor ao lado.

Ângelo Santos
15.09.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário