Fonte: O Povo
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
PUBLICITÁRIO PRECISA “PENSAR WEB”
Hoje, é incoerente falar de publicidade sem vincular recursos digitais. O publicitário precisa pensar web. Num ambiente com grande volume de informações textuais e visuais como é a Internet, território de constantes atualizações, campanhas publicitárias que conseguem chamar mais atenção possível saem na frente. O assunto será tema desta quinta-feira, 10, nos Debates Universitários O POVO.
É obrigação intrínseca de o publicitário ser criativo, mas na era digital, o profissional precisa ter, sobretudo, o dom da estratégia. Afinal, se o internauta com frequência já é bombardeado por tantas informações na web, é preciso que os publicitários conheçam os canais específicos para atingir ao público alvo sobre o qual deseja incidir.
De acordo com Tavinho Brígido, sócio da EBM Quintto, o desafio é trabalhar a campanha com conteúdo. “Ninguém suporta muito tempo receber apenas informações comerciais. Elas precisam mesclar informações de varejo com conteúdo genérico e interessante que tenham link com o seu serviço e produto”, afirma. “O segredo é escolher os canais certos e isso exige que você tenha um planejamento de mídia dirigido e específico. Não adianta atirar bala de canhão para matar formiga. Há quatro ou cinco anos nem estaríamos conversando sobre marketing digital”, afirmou Evandro Colares, presidente da Advance. Segundo ele, os canais mais procurados para divulgar produtos são as redes sociais, os portais de notícias e o YouTube. As redes sociais, segundo André Nogueira, sócio e diretor de criação da Flex, reverberam campanhas veiculadas em meios de comunicação como televisão, rádio e impresso. “Isso amplifica o poder da campanha. Há, inclusive, produções feitas exclusivamente para Web. Esse canal impacta bastante os consumidores. É uma realidade para o mercado”, afirmou.
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